Blu-Ray Disc

O novo disco Blu-ray (sem o "e" do "blue", pois a letra foi removida do nome para permitir o registo da marca, já que o termo "blue ray" é usado frequentemente) chama a atenção entre os diferentes formatos de gravação. Saiba porque:


*Ele é baseado em uma mistura de um substrato de papel e um outro polímero, diferente dos discos tradicionais, cujo substrato é feito de policarbonato plástico. A substituição tem como resultado um disco em que o papel representa 52% do seu peso total (de acordo com a Sony) que ainda armazena até 25 GB.

*A troca do policarbonato pelo papel torna o disco mais seguro de destruir e menos prejudicial ao meio ambiente.

*A qualidade e a capacidade de armazenamento são maiores que as dos DVDs e HD DVDs, além de ser resistente a arranhões e gordura (Tecnologia Durabis II), ou seja, garantem uma melhor imagem e possibilitam a diminuição do uso de discos (= menos lixo).


 
Na hora de comprar um filme, que tal investir em um Blu-ray?

2 comentários:

Kamui disse...

Ew!!! blu-ray, eu quero rs. achei interessante ser de papel.. eu nao entendo como é um disco de papel mas...

Luis Felipe Jordão disse...

Super legal... Mais vale lembrar que o disco "Blu-Ray" só é execultado em aparelhos apropiados, que, pelo menos até agora, custam ainda um pouco caro...Mais acho que vale a pena principalmente quando se trata do meio-ambiente.

passa no blog do DramaClub também?: http://www.drmlover.blogspot.com/

Postar um comentário