Fonte Ecológica


A SPRANQ (empresa de comunicação) desenvolveu uma fonte ecológica: a ecofont!

O que ela faz? Gasta até 20% menos tinta por impressão. Eles tentaram triângulos, estrelas quadrados, listras, letras bem finas, letras ocas, mas o melhor resultado foi com a ausência dos círculos. A letra é perfeitamente legível.

O download você pode fazer aqui: http://www.baixaki.com.br/download/ecofont.htm

Depois (para quem não sabe) é só ir no Painel de Controle do seu computador e arrastar a fonte para a pasta "Fontes".



O objetivo da SPRANQ não é só economizar tinta. Através da Ecofont eles querem incentivar o uso consciente da impressão: Será que tudo que sai da impressora é realmente necessário? Eu precisava mesmo gastar aquela folha toda para imprimir um endereço? Eu preciso mesmo desse e-mail em mãos?

Seja no local de trabalho ou em casa, dá para economizar bastante se pensarmos um pouquinho.


Falando na tinta, que tal economizar o papel? Frente e verso é sempre bem vindo, usar rascunhos para fazer blocos de anotações é bem útil e que tal mudar da folha branca para aquela bem mais bonita (é sério, acho mais bonita) reciclada?

7 comentários:

Kamui disse...

Eu também acho o papel reciclado mais bonito e mais chamativo também. E que tal pegar folhas usadas em locais onde não podem ser reutilizadas? Eu faço isso rs. Mas essa fonte ala High School Musica não gostei nao...

:D

Luis Felipe Jordão disse...

Folha reciclada é mais bonita mesmo!!
Renan: Adorei a letra a Alá HSM!

Anônimo disse...

papel reciclado é bem mais bonito, a normal é sem graça, sei la... (=

Anônimo disse...

a letra achei estranha quando vi mas baixei e é muito bonitinha e da pra ler perfeitamente!

Luis Felipe Jordão disse...

Tomaz, qual é o teu botão pra eu colocar lá no Drm Lover?

Anônimo disse...

Amei afonte, não é feia não! E deve economizar mesmo. O melhor é que é uma ideia que qualquer um pode abraçar de um jeito fácil.

Anônimo disse...

Nooossa, acabei de imprimir um trabalho, nem dá pra perceber quando a letra tá pequena AMEI! E já mostrei pra um monte de amigos :P

Postar um comentário