Feliz Dia Mundial da Água!

Comemoremos! E como? Economizando, mas não só hoje. Devemos preservar aquilo que nos faz bem, então usar a água de modo racional deve fazer parte da nossa rotina!

Dia Mundial da Água

Para ajudar nessa tarefa diária, deixo aqui dicas (fonte: poli-USP) de como economizar água em casa:

BANHEIRO

*Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba;                                        *Não tome banhos demorados;                                                                            *Mantenha a válvula de descarga do vaso sanitário sempre regulada e não use o vaso como lixeira ou cinzeiro;                                                                                      *Conserte os vazamentos o quanto antes.

COZINHA

*Antes de lavar pratos e panelas, remova bem os restos de comida e jogue-os no lixo;                                                                                                                      *Mantenha a torneira fechada ao ensaboar as louças;                                            *Deixe de molho as louças com sujeira mais pesada;                                                  *Só ligue a máquina da lavar louça quando estiver cheia.

LAVANDERIA

*Não fique lavando aos poucos, deixe a roupa acumular e lave tudo de uma vez;      *Mantenha a torneira fechada ao ensaboar e esfregar as roupas;                         *Deixe as roupas de molho para remover a sujeira mais pesada e utilize esta água para lavar o quintal;                                                                                                     *Só ligue a máquina de lavar roupa quando estiver cheia.

JARDIM, QUINTAL E CALÇADA

*Evite lavar o carro durante a estiagem, se necessário use um balde e pano, nunca a mangueira;                                                                                                                 *Não use a mangueira para limpar a calçada, use uma vassoura;                        *Prefira o uso de regador ao da mangueira para regar as plantas.

Que tal mudar a rotina?

1 comentários:

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi,
sigo seu blog e já "papeamos" algumas vezes.

Meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
Conto com seu voto.
Para visitar o blog:
http://caroldaemon.blogspot.com/

Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha:
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Perdoe entrar aqui e deixar a mensagem, escolhi uma que não estivesse comentada para deixá-lo à vontade para apagar a mesma.

Um grande abraço,
Carolina

Postar um comentário