Semana da água em Pernambuco

No dia 22 de Março, vamos comemorar o Dia Mundial da Água!

WWD2011_POSTER_PR_A3

O objetivo desse dia é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.

Ano novo, tema novo: o tema deste ano é “Água para as cidades: responder ao desafio urbano”.

Para mais informações (em inglês) é só visitar o site: http://www.unwater.org/worldwaterday/campaign.html

Aqui em Pernambuco, teremos uma semana dedicada ao evento. Do dia 21 ao dia 25 de março, uma programação de atividades educativas está marcada para as cidades: Recife, Caruaru e Petrolina. Voltada para estudantes, o agendamento de turmas deve ser feito a partir de hoje (14) até o encerramento das vagas. A expectativa é atender 12 mil estudantes da 4ª a 6ª série do ensino fundamental.

*RECIFE: a programação acontecerá no Espaço Ciência.                                          *CARUARU: o evento acontece no campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).                                                                                           *PETROLINA: acontece no Círculo Militar.

No Recife, as inscrições serão feitas pelo número 3183.5531 e nas outras duas cidades, as inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.semanadaagua.pe.gov.br/, que contém informações mais detalhadas da semana.

No próximo post, dicas rápidas de economia de água.

 

Que tal mudar seus hábitos e economizar um pouco de água?

0 comentários:

Postar um comentário