Água de beber


Todos conhecem a importância da água. É no mínimo memorável que ela representa 70% do nosso corpo e 2/3 da superfície da Terra... Além disso, a maioria das religiões (como o Hinduísmo, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Xintoísmo e Wicca) considera a água como um agente purificador.

Então, falando em purificar através da água, que tal falar da purificação de água?



Purificador da minha casa.




Recentemente, minha família decidiu adotar um sistema de purificação de água na nossa casa. No começo era apenas para evitar a contínua compra de garrafões de água mineral, mas após conversar com aqueles que entendem realmente de água, mudei minha visão do assunto.

O que descobri :

*Nos rótulos de água mineral vem escrito que as garrafas devem ser armazenadas longe do sol, mas não é comum ver um caminhão de transporte de água mineral ser coberto. [E quem nos alerta para manter os filtros da cozinha longe do fogão e do sol?]

*Dificilmente nós vemos um garrafão transparente. [Isso evita que os compradores percebam lodo ou qualquer alteração no plástico, permitindo a reutilização do mesmo recipiente muitas e muitas vezes pela empresa]

*Na instalação do purificador, fizemos um teste para detectar o nível de cloro na água. A mineral (direto do garrafão) ficou amarelada, a da torneira depois de passar pelo purificador ficou transparente. [Nós colocamos uma batata em pedaços na água mineral testada. O tubérculo absorveu todo o cloro, deixando a água transparente. Imagine o quanto de cloro não ingerimos pelos alimentos...]

*O grande vilão é o plástico dos garrafões. Dados da Veja:

“Onde a água dura mais: em recipientes de vidro. Eles têm maior capacidade de vedação e conservam melhor o líquido (Prazo de validade: 1 ano).


Onde a água dura menos: nos galões de polipropileno retornáveis. A partir de setembro, todos os galões terão de conter, além da validade da água, informações sobre a data de fabricação da embalagem. Segundo a Anvisa, esses produtos têm vida útil de três anos. As constantes lavagens entre as recargas desgastam o plástico e prejudicam o sabor e a qualidade da água (Prazo de validade: 1 mês)”



Ainda há muita coisa, mas como disse o instrutor responsável pela instalação do purificador com quem falei, eu poderia passar o dia falando das desvantagens do garrafão e das qualidades do purificador.

Bom, indico em especial o purificador da marca que eu comprei: o Purific Ecológico.

Ele é transparente (para você ver o que está bebendo), o design é ótimo (não precisa de toalhinhas para cobrir/esconder ele na cozinha) e utiliza um sistema que imita a filtração natural da Terra.




Para maiores informações do produto, acesse: http://www.purific.com.br/


Que tal mudar o filtro?

9 comentários:

Kamui disse...

eu já bebi água desse filtro _o/
mas tem de água gelada? rs

Muda disse...

Tem sim.

Tem até com mangueira que conecta com a torneira, para evitar o "enche-enche" de água + dispositivo que controla o volume de água para não transbordar...

Eles pensam em tudo.

=]

Aline Oliveira disse...

onde comrpouuu?
gostamos da ideia aqui em casa ;]

Unknown disse...

A água é muito gostosa, além de ter melhorado a minha azia!

Anônimo disse...

JÁ ESTOU USANDO, É INCRÍVEL !


O que são Radicais Livres e Antioxidantes e como eles afetam a saúde.




O que são Radicais Livres e Antioxidantes e como eles afetam a saúde.




Radicais livres são uma das grandes ameaças à saúde. Eles são encontrados em tudo, na comida que comemos e no ar que respiramos, e inclusive decorrem das atividades diárias. Alguns fatores ambientais podem provocar o acúmulo excessivo de radicais livres no organismo. Estes fatores incluem a fumaça de cigarro, poluição, exposição a raio-X, comida aquecida em microondas, raios solares, bebida alcoólica, óleo rançoso, alimentos industrializados e aditivos alimentares. Estas substâncias químicas nocivas são altamente reativas e causam danos a qualquer célula que entre em contato com elas. Alguns radicais livres causam reações em cadeia que prejudicam células em toda parte do organismo até que elas sejam neutralizadas. Estima-se que cada uma das três bilhões de células do nosso organismo é atacada dez mil vezes por dia pelos radicais livres.






Antes de usar Z FRUIT MIX Usando Z FRUIT MIX







Estas toxinas estão sendo relacionadas a várias doenças como artrite reumatóide, câncer doenças cardíacas, infartos do miocárdio Mal de Alzheimer, cataratas, rugas e envelhecimento precoce. Se não forem controlados, os radicais livres continuam a causar danos até que sejam neutralizados. É onde entram em ação os antioxidantes. Os antioxidantes (ou Varredores de Radicais Livres) são vitaminas e fitonutrientes que neutralizam radicais livres nocivos antes que tenham a chance de causar danos. Antioxidantes podem ser adquiridos através de ingestão de alimentos ou de suplementos nutricionais. Nossos pesquisadores desenvolveram Z FRUIT MIX para ajudar o organismo a lutar contra os efeitos dos radicais livres. Cada um dos ingredientes de Z FRUIT MIX possui altos teores de vários tipos de antioxidantes. O resultado é atualmente o mais eficaz suplemento nutricional de combate aos radicais livres do mercado.
E o seu sabor é incrível! A eficácia do antioxidante pode ser medida através do teor de ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity – Capacidade de Absorção de Radical de Oxigênio).
Quanto maior a quantidade de radicais livres que um suplemento nutricional absorve, maior é o seu teor de ORAC e melhor é a sua capacidade de ajudar o organismo a lutar contra os efeitos dos radicais livres. Como pode ser comprovado, o teor de ORAC de Z FRUIT MIX é incrivelmente alto.
OTTONCONTRATIPO@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

http://sqvida.blogspot.com/

Gisele Lúcia disse...

Eu usava mineral,conheci o Natureza,comprei fui até a fabrica em Maringá conhecer de perto. Hoje sou presentante de vendas.

Anônimo disse...

Respeito sua opinião,mas sinto informa-lo que você deveria pesquisar sobre água mineral.Suas afirmações são infundadas,baseadas apenas nas informações de um VENDEDOR DE FILTRO.Sugiro que visite uma empresa que envasa água mineral,pois seguem rígidos controles de qualidade, foi constado pelos orgãos de fiscalização que os problemas relacionados com água mineral está relacionado com o distribuidor e não com a empresa que envasa a água.

É importante resaltar também que não se compara uma água mineral ,onde todas tem suas propriedades medicinais ,com água de torneira filtrada.

Sómente vendedores de filtro para falar mal de bem tão precioso como ÁGUA MINERAL.

Anônimo disse...

A ÁGUA MINERAL NÃO SE COMPARA A ÁGUA DE TORNEIRA.
NA ÁGUA MINERAL VC ENCONTRA VARIADOS MINERAIS QUE AJUDAM NO SEU BEM ESTAR.
NO GARRAFÃO DE ÁGUA MINERAL ENVASADA POR UMA EMPRESA SÉRIA NÃO SERÁ ENCONTRATADO NADA ALÉM DE ÁGUA NO GARRAFÃO.
A ÁGUA MINERAL DEVE SER ENVASADA "IN NATURA" SEM QUALQUER ADITIVO.
A VENDA DE ÁGUA É FISCALIZADA POR 06 ÓRGÃOS DIFERENTES E AS NORMAS DE TRABALHO SÃO UMA DAS MAIS RÍGIDAS DO SETOR DE ALIMENTOS.
O QUE PUDE OBSERVAR É QUE :
1º O SEU FORNECEDOR DE ÁGUA MINERAL NÃO OPERAVA DENTRO DAS NORMAS , REGRAS E LEIS DO SETOR.
2º O SEU VENDEDOR DE FILTROS LHE DEU VÁRIAS INFORMAÇÕES ERRADAS PARA PODER VENDER O PRODUTO DELE.
3º PROCURE VISITAR UMA FONTE DE ÁGUA MINERAL E ENTENDER UM POUCO DO ASSUNTO. ISSO VAI MELHORAR A QUALIDADE DA SUA VIDA.

Postar um comentário