Aniversário d’O Projeto Muda!

Felizmente, o blog do Muda completa um ano!

Muda

E a “comemoração” foi na primeira palestra organizada pelos voluntários do Greenpeace do Recife (da qual eu falei no último post)!

A palestra de hoje, cujo tema era “Oceanos”, teve foco nos elasmobrânquios (tubarões e arraias) e na sua pesca predatória.

Nós recebemos materiais de campanhas do Greenpeace na entrada e no final, a palestrante, a professora Rosângela Lessa, escolheu os números que receberam brindes (filmes e kits Greenpeace). Uma pena que nem ou a leit   ora Amanda Aquino, ganhou nada… Queria poder ter dado uma olhada no DVD.

2010-09-21 15.22.66

Amanhã espero encontrar mais pessoas na palestra “[R]evolução Energética”. Tu podes te inscrever na hora e eles disseram que cada dia é um certificado diferente. É muito interessante, vale a pena dar pelo menos uma conferida.

Palestra 1

Ah, os voluntários fizeram questão de relembrar que amanhã é o Dia Mundial Sem Carro! Então, mude de carro para ônibus pelo menos amanhã! Se não der, ofereça carona aos amigos!

Greenpeace Recife – Palestras em Setembro

Aqui no Recife, neste mês (Setembro), voluntários do Greenpeace promovem palestras sobre temas interessantes para quem se importa com ecologia e sustentabilidade.

voluntários greenpeace logo

As palestras ocorrerão no período de 21 a 24, sempre às 18 :30, no auditório do CCB (Centro de Ciências Biológicas) da UFPE.

Para se inscrever é preciso mandar um e-mail para gruporec.br@greenpeace.org, informando nome completo e CPF. De acordo com eles é necessário também: vontade de mudar o mundo e qualquer donativo para as vítimas das chuvas em AL e PE. Os participates recebem um certificado…

profile_img1_greenpeace

PROGRAMAÇÃO:

*Dia 21 (terça) – Tema: Oceanos – Palestrante: Rosângela Lessa

*Dia 22 (quarta) – Tema: [R]evolução Energética – Palestrante: Prof. Heitor Scalambrini Costa. *Vale lembrar que é o Dia Mundial Sem Carro, preparem seus pés e bicicletas!

*Dia 23 (quinta) – Tema: Mudanças Climáticas – Palestrante: Voluntários Greenpeace

*Dia 24 (sexta) – Tema: Transgênicos – Filme: “O Mundo Segundo a Monsanto”

O post de hoje foi indicado pela leitora Fernanda Lucena. Obrigado, Nanda!

Eu já me inscrevi e espero encontrar vocês por lá!

Que tal mudar a programação de Setembro?